A construção de um “Centro de Convenções” em Mossoró foi o principal foco da 2ª reunião da Frente Parlamentar do Turismo, Cultura e Artesanato, realizada na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) nesta segunda-feira, 1º de dezembro.
Na oportunidade, representantes de diversas instituições ligadas ao turismo defenderam a importância de um espaço amplo para promoção de grandes eventos na cidade.
O vereador Kayo Freire (PSD), presidente da frente parlamentar, explicou que, com o “Centro de Convenções”, a cidade vai atrair grandes eventos, o que vai fomentar o turismo e movimentar a economia local. “Esse projeto é esperado há muitos anos. Agora, estamos começando o caminho para tirar essa ideia do papel e transformar o turismo em uma grande força econômica para nossa cidade”, afirmou.
O vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) também defendeu a proposta. “Mossoró tem potencial para crescer muito no turismo, mas precisa de estrutura. O Centro de Convenções vai ajudar a cidade a receber eventos maiores e trazer novas oportunidades para toda a região”, disse.
“Mossoró é a porta de entrada do turismo na nossa região. Se a cidade cresce nessa área, toda a região cresce junto”, finalizou Kayo Freire.
A reunião também tratou sobre a criação de um grupo de trabalho para idealizar o Fórum de Interiorização do Turismo, além da criação do Festival Gastronômico de Mossoró.





