A Prefeitura de Mossoró publicou duas portarias no Jornal Oficial do Município da sexta-feira (17) nomeando novos secretários adjuntos para compor o quadro da administração municipal. Os atos foram assinados pelo prefeito em exercício Marcos Medeiros (PSD).
Pelas Portarias nº 1.580 e nº 1.582, foram nomeados os ex-vereadores Aislan Marckuty Vieira Freitas e Francisco Carlos Carvalho de Melo, respectivamente.
Marckuty assume cargo na área de Desenvolvimento Econômico
De acordo com a Portaria nº 1.580, Marckuty da Maísa foi nomeado para o cargo em comissão de Secretário Municipal Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. O titular da pasta é Eletaldo Almeida.
Ele passa a atuar diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, pasta responsável por políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo, geração de emprego e fortalecimento do turismo local.
“Recebo com muita gratidão do prefeito Allyson Bezerra e do vice-prefeito Marcos Medeiros a missão de exercer o cargo de Secretário Adjunto da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Reafirmo, como sempre, meu compromisso com a gestão e com o povo de Mossoró. Agradeço também minha família, amigos e apoiadores que sempre me apoiam e estão juntos comigo, o trabalho não pode parar. Agradeço a Deus por cada oportunidade, pois nenhuma folha se move sem a Sua permissão”, publicou Marckuty nas redes sociais.
Francisco Carlos é nomeado para Assistência Social
Já a Portaria nº 1.582 nomeia o professor Francisco Carlos como Secretário Municipal Adjunto de Assistência Social, Cidadania e Juventude. A titular da pasta é Shirley Targino.
Ele será lotado na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude, setor responsável por ações voltadas à inclusão social, fortalecimento de vínculos e políticas de atendimento a populações em vulnerabilidade.
“Com a confiança do prefeito Allyson Bezerra e do prefeito em exercício Marcos Medeiros estou iniciando um novo desafio como secretário adjunto na Secretária Municipal Adjunto de Assistência Social, Cidadania e Juventude, para apoiar a secretária Shirley Targino na implementação de políticas públicas”, escreveu Francisco nas redes sociais.
Assim como no outro ato, a portaria estabelece que a nomeação entra em vigor na data de sua publicação.
Os ex-vereadores de Mossoró não conseguiram reeleição no pleito de 2024 e já ocupavam cargos na gestão municipal.