Em uma tarde marcada por emoção e reconhecimento, a cantora Michele Andrade recebeu, nesta segunda-feira (6), o título de Cidadã Norte-Rio-Grandense, em solenidade realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A homenagem foi proposta pelo deputado Tomba Farias (PL) e aprovada por unanimidade pelos 24 parlamentares da Casa. Além de Tomba, a solenidade também contou com a presença do deputado Dr. Kerginaldo (PL).
Natural de Barreiros (PE) e morando em território potiguar desde 2021, Michele Andrade tem se destacado no cenário musical brasileiro. Segundo Tomba Farias, ela tem contribuído com a cultura do Rio Grande do Norte, fortalecendo as tradições locais e levando o nome do estado a públicos de todo o país. “Michele tem conquistado um espaço de referência que leva o Rio Grande do Norte além das fronteiras do Brasil e alcança o público internacional”, destacou Tomba Farias.
Durante a sessão, o parlamentar ressaltou a trajetória da artista, que iniciou sua carreira aos 13 anos de idade, e hoje é uma das vozes mais conhecidas do forró contemporâneo, que mescla ritmos e conquista cada vez mais o público jovem. “Sua história é feita de talento, determinação e amor pela música. Você é uma artista que encontrou no forró não só um gênero musical, mas um caminho para representar a cultura nordestina e toda a sua força, alegria e poesia. Sua voz, sua presença e dedicação carregam consigo o calor humano de um povo que nunca esquece suas raízes”, afirmou.
Tomba também dedicou palavras de carinho à família da homenageada: “Hoje celebramos sua música, sua história e, acima de tudo, celebramos você. Gostaríamos de parabenizar e dar nosso afetuoso abraço aos seus pais, certamente orgulhosos pela trajetória profissional e a competência do ser humano que se tornou sua filha. Que esse dia simbolize não só a gratidão do povo potiguar, mas também o compromisso de continuar levando nossa cultura ao mundo. Seja bem-vinda, oficialmente, à família potiguar.”
Visivelmente emocionada, Michele Andrade agradeceu o reconhecimento e o carinho recebido desde que chegou ao estado. A arista, que possui milhões de seguidores nas redes sociais, costuma fazer postagem sobre o estado, ressaltando, entre outras coisas, o pastel de Tangará, as belezas naturais e o calor humano dos potiguares.
“Estou me sentindo muito especial hoje. Agora, quando alguém perguntar se sou potiguar, vou dizer que também. Obrigada aos 24 deputados que me concederam esse título. Eu amo esse estado e sempre estarei levando o nome do Rio Grande do Norte por todo o Brasil, porque vocês merecem. Obrigada por terem me acolhido como uma filha do estado, que é assim como eu me sinto”, declarou a artista, sob aplausos de fãs e familiares presentes à cerimônia.