Início Política “Não é meu perfil ser agressivo”, diz Dr. Cubano ao deixar oposição...

“Não é meu perfil ser agressivo”, diz Dr. Cubano ao deixar oposição e integrar base de apoio a Allyson

Parlamentar destacou fazer política sem ataques pessoais e buscando encaminhamentos administrativos

0
6
Dr. Cubano durante entrevista ao Meio-dia TCM - foto: Diário Político

O vereador Dr. Cubano (PSDB) confirmou, na tarde desta quinta-feira (25), em entrevista ao Meio-dia TCM/95 FM, que deixa a liderança da oposição e passa a integrar a bancada de apoio ao prefeito Allyson Bezerra (União) na Câmara Municipal de Mossoró.

A decisão, que movimenta o tabuleiro político local, foi comunicada após divergências internas na votação de um projeto em regime de urgência e de uma reunião da bancada oposicionista que encaminhou sua substituição na liderança.

“Sempre procurei o equilíbrio entre situação e oposição. Não é característico do Dr. Cubano ser agressivo. Política, para mim, é um ato nobre de fazer caridade”, disse.

“Teve um projeto de urgência na terça-feira com o qual eu não tive acordo com a bancada, mas não via nada negativo. Decidi que fosse aprovado. Depois disso, articularam para me tirar da liderança.”

Segundo o vereador, não houve ressentimento, mas uma avaliação de que sua atuação, que ele define como moderada e voltada a “harmonizar” os 21 vereadores, se encaixa melhor na base.

“Enviei oficializando minha saída da liderança e conversei com vereadores da situação. O prefeito sempre me tratou com respeito. Hoje estou disposto a fazer parte da base para continuar levando resultados ao povo.”

Fiscalização “sem agressividade” e promessa de respostas mais ágeis

Dr. Cubano afirmou que manterá o papel fiscalizador, porém com o estilo que diz adotar desde o início do mandato: sem ataques pessoais e buscando encaminhamentos administrativos.

“Mesmo na oposição, nunca fiz vídeos agressivos contra secretários ou o prefeito. Vou continuar visitando UBS, escolas, ruas. Estando na base, os problemas podem ser resolvidos mais rápido, porque o contato é direto.”

Ele elogiou o presidente da Câmara, Genilson Alves, e a secretária municipal de Saúde, Morgana, destacando UBSs inauguradas e pavimentação como entregas percebidas “de 2014 para cá”. Disse ter 11 anos de Mossoró e que pretende intensificar agendas nos bairros, citando convite para visitar a Abolição 3 já na próxima semana.

Relação com a antiga bancada e com Cabo Dayvison

O novo líder da oposição deve ser o vereador Cabo Davidson, com quem Dr. Cubano disse manter boa relação pessoal.

“Não há nada pessoal com ninguém da oposição. Meu perfil não combinava mais com certos formatos de cobrança nas redes. Continuo amigo do Cabo Davidson.”

2026: sem acordo político e preferência por nomes da cidade

Questionado sobre eventuais compromissos eleitorais para 2026, o vereador negou acertos.

“Não teve nenhuma pauta sobre isso. Minha preferência é votar em representantes de Mossoró para Assembleia e Câmara, quem traga emendas e investimentos para a cidade.”

Partido e trânsito entre campos

Dr. Cubano segue filiado ao PSDB e lembrou que ingressou na sigla quando o partido ainda estava aliado ao prefeito.

“Nunca tive dificuldade de ser atendido por estar na oposição. Agora, creio que as coisas vão fluir melhor — não para mim, mas para o povo.”

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta