31.2 C
Mossoró
quarta-feira, 24 de setembro, 2025
Por Vonúvio Praxedes
quarta-feira; 24 setembro - 2025

Vereador Cabo Dayvison assume liderança da oposição na Câmara de Mossoró

Um acordo de bancada sem aprovação dos demais vereadores de oposição causou a mudança

PUBLICIDADEspot_img

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, realizada nessa terça-feira (23), foi marcada por debates diversos e uma mudança significativa na condução da bancada oposicionista. Após divergências internas, o vereador Cabo Dayvison (MDB) foi escolhido para assumir oficialmente a liderança da oposição, substituindo o vereador Dr. Cubano (PSDB).

O ponto central da sessão foi o debate em torno de um projeto de lei enviado pela Prefeitura de Mossoró, que segundo os vereadores chegou às 10h57 da manhã. O projeto cria um fundo de depósito tributário. A matéria foi votada em regime de urgência após um acordo de bancada entre governo e parte da oposição, representada por Dr. Cubano, o que gerou resistência de outros parlamentares oposicionistas.

“O líder da oposição não combinou com ninguém da oposição”, disse a vereadora Marleide Cunha (PT) durante a sessão.

Após a votação, vereadores de oposição se reuniram e decidiram pela troca de liderança. Em contato com este Diário Político, Dr. Cubano confirmou sua saída, alegando que continuará na oposição, mas em um perfil mais “tranquilo e responsável”. Em seu lugar, Cabo Dayvison foi escolhido para assumir a liderança, compromisso que ele afirmou exercer sem receio de eventuais retaliações.

“Foi uma forma que encontrei também de me blindar diante da constante ameaça de criação de um Conselho de Ética e de uma eventual cassação do nosso mandato. Acredito que há um peso maior quando se atua a partir de uma bancada, contra possíveis retaliações,” disse Deyvison ao blog. A formalização da mudança vai acontecer na sessão ordinária desta quarta-feira, 24.

A vereadora Plúvia que assumiu a vice-liderança afirmou haver a necessidade de uma posição clara sobre a liderança oposicionista. Já Dr. Cubano reforçou que, apesar da saída do posto, segue na oposição.

Líder Governista comenta projero

Ainda durante a discussão no plenário, Alex do frango, líder governista explicou sobre o projeto do executivo: “A compreensão é de que era necessário votar, porque se trata de recursos que estão parados e que, após a regulamentação, vão para o fundo (de depósito tributário). O próprio Tribunal de Justiça pediu essa regulamentação para que o dinheiro seja direcionado ao pagamento de precatórios e também a investimentos no município. São medidas em benefício da cidade. Quanto mais tempo demorarmos, mais tempo o dinheiro ficará parado, deixando de ser investido. Além disso, muitas pessoas aguardam o pagamento de precatórios, que o município vem honrando de forma responsável. Quanto mais rápido votarmos, mais cedo essas pessoas serão beneficiadas. Por isso, não tenho dúvida de que este é um grande projeto, de grande importância para Mossoró”, explicou.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS