A cidade de Caraúbas será palco, mais uma vez, da Corrida do Compasso, evento idealizado pela Loja Maçônica Dr. Antônio Gentil Fernandes nº04 e que chega à sua segunda edição dia 9 de novembro (domingo) às 6h da manhã. A iniciativa, organizada por maçons, nasceu no ano passado com o objetivo de incentivar a prática de atividade física, promover integração social e valorizar um estilo de vida saudável.
Os interessados em garantir presença nesta corrida de 5 km precisam se inscrever até dia 21 de setembro por meio do Link: https://www.ingresso84.com.br/evento/620/2a-corrida-do-compasso

Segundo Cassiano Gurgel, maçom e um dos organizadores, a primeira edição, realizada a convite da Loja Maçônica de Caraúbas, já demonstrou o potencial de mobilização da prova. “A ideia era mobilizar a comunidade e também dar visibilidade às ações sociais da maçonaria”, destacou.
Para este ano, os organizadores prometem uma estrutura ainda mais robusta, com premiação em dinheiro, troféus metálicos, medalhas personalizadas e um percurso inédito, pensado para surpreender os corredores. “Vamos trazer uma estrutura mais forte e um trajeto daqueles que você, que ama correr, não vai querer ficar de fora”, reforça Cassiano.
O kit da 2º Corrida do Compasso é composto por: Medalha de participação, número de peito, chip de cronometragem, camisa de poliamida 100%, e direito ao café da manhã pós corrida. A entrega vai acontecer dia 08 de novembro das 15h às 18h na maçonaria. No dia 09 de novembro (dia do evento) será entregue das 04:30 até 05:30 no local de largada. Só receberá o kit com o comprovante de identidade.

O evento tem limite de 250 participantes, por isso é importante a inscrição ser realizada até 21 de setembro. A corrida é aberta à participação de atletas e amadores, e o convite está lançado: “Vem correr com a gente e fazer parte desse movimento por mais saúde, união e esporte em Caraúbas!”, finalizou.
A organização informa que haverá dois postos de hidratação no percurso; Serviços de ambulância e atendimento público no sistema único de saúde – SUS.
Em caso de dúvidas ou mais informações sobre o evento devem ser enviadas as mensagem no Whatsapp (84) 4042-1415 (CGL MAIS).
CORRIDA DO COMPASSO
Data: 09 de novembro de 2025 (domingo)
Cidade: Caraúbas – RN
Concentração: Em frente à Loja maçônica.
Distância: 5KM para categorias geral masculino e feminino.
Largada: 6h da manhã (pontualmente)
– VALOR DAS INSCRIÇÕES: R$ 89,00
– PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: de 09/05/2025 à 21/09/2025 ou até esgotar as vagas.
– Medalha para todos os atletas que concluírem o percurso.
– Vagas limitadas a 250 participantes
PREMIAÇÕES
Masculino Geral;
1º Lugar. 300,00 + Troféu;
2º Lugar. 200,00 + Troféu;
3º Lugar. 150,00 + Troféu;
4º Lugar. 120,00 + Troféu;
5º Lugar. 100,00 + Troféu;
Feminino Geral;
1º Lugar. 300,00 + Troféu;
2º Lugar. 200,00 + Troféu;
3º Lugar. 150,00 + Troféu;
4º Lugar. 120,00 + Troféu;
5º Lugar. 100,00 + Troféu
Premiação por faixa etária Masculino e Feminino:
Faixas: 14-19 / 20-29 / 30-39
40-49 / 50-59 / 60 acima
Premiação da categoria PCD
1º Lugar. Troféu;
2º Lugar. Troféu;
3º Lugar. Troféu;
1º Lugar. Troféu;
2º Lugar. Troféu;
3º Lugar. Troféu;
Premiação categorias família maçônica
Maçom;
1º Lugar. Troféu;
2º Lugar. Troféu;
3º Lugar. Troféu;
Demolay;
1º Lugar. Troféu;
2º Lugar. Troféu;
3º Lugar. Troféu;
Filha de jó e Samaritanas;
1º Lugar. Troféu;
2º Lugar. Troféu;
3º Lugar. Troféu.
