28 C
Mossoró
quinta-feira, 14 de agosto, 2025
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 14 agosto - 2025

Prefeito amplia “Jovem do Futuro’’ e sanciona leis da educação em Mossoró

Programa vai atender 2.500 inscritos até 21 anos; intercâmbio nacional e internacional de estudantes está garantido

PUBLICIDADEspot_img

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, anunciou que estão abertas desde essa terça-feira (12), as inscrições para mais 2.500 vagas do Programa Jovem do Futuro. A novidade é a ampliação do público para jovens de até 21 anos. O Jovem do Futuro é o maior programa de formação cidadã, qualificação e profissionalização de jovens do Rio Grande do Norte.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta terça-feira através do site https://jovemdofuturo.mossoro.rn.gov.br, como também através do aplicativo “Jovem do Futuro”, disponibilizado para Android e IOS. Quem precisar, também pode se inscrever presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O período de inscrição vai até 29 de agosto.

Os jovens selecionados passarão pelo curso durante o período de quatro meses e receberão bolsa no valor de R$ 350 mensal. Os alunos também receberão fardamento e material didático. ‘’São mais 2.500 vagas para os nossos jovens, é oportunidade para nossa juventude estudar mais e se qualificar para o mercado de trabalho, e agora estamos ampliando o público com o objetivo de beneficiar mais jovens’’, pontuou Allyson Bezerra.

O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial de Mossoró (DOM) desta segunda-feira (11).

EDUCAÇÃO

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, sancionou na segunda-feira (11), três novas leis municipais referentes aos programas de intercâmbio nacional e internacional e também sobre o novo Prêmio IDEB. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado

A primeira lei trata-se do Programa ‘’Partiu, Brasil’’, que tem como objetivo proporcionar aos alunos e professores de Mossoró o intercâmbio por cidades brasileiras. Os alunos terão a oportunidade de conhecer cidades como Brasília, São Paulo e Curitiba. Todos os custos referentes a viagem serão pagos pela Prefeitura.

Também foi sancionada hoje lei referente ao Programa ‘’De Mossoró para o Mundo’’, que ofertará aos alunos e professores da rede municipal um curso de língua estrangeira e intercâmbio internacional, com tudo pago pela Prefeitura de Mossoró.

A terceira lei é relativa ao novo Prêmio IDEB, que agora contempla alunos, professores, diretores, supervisores e escolas. A premiação também foi ampliada.

‘’É um grande avanço para a educação. São ações que proporcionam a milhares de alunos de Mossoró a oportunidade de realizar intercâmbio educacional pelo Brasil e fora do Brasil, uma experiência única e também estamos ampliando o Prêmio Ideb. Esses programas também fazem parte do Mossoró Cidade Educação, maior programa de investimento em educação da nossa história”, pontuou Allyson Bezerra.

foto: PMM
PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS