A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou, nessa terça-feira (8), a criação do “Troféu Camila Morais”, como forma de reconhecer cidadãos e cidadãs que se destacam na promoção da inclusão e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no município.
O novo troféu passa a integrar as honrarias do Legislativo mossoroense e presta homenagem in memoriam à assistente social Camila Morais da Rocha, mestra em Educação e primeira pessoa com deficiência a coordenar a gerência de Políticas para Pessoa com Deficiência na Secretaria da Assistência Social e Cidadania de Mossoró.
A honraria foi proposta pelo vereador Petras Vinícius (PSD). Em justificativa à Câmara, o parlamentar destacou que Camila Morais foi referência na luta por uma cidade mais justa, acessível e inclusiva.
“O Troféu Camila Morais é uma homenagem merecida a uma mulher cuja vida e trabalho simbolizam resistência, coragem e transformação. Com ele, reconhecemos não apenas a história de Camila, mas também a de tantas outras pessoas que lutam diariamente por uma sociedade mais inclusiva”, destacou o vereador Petras Vinícius.
A criação do Troféu Camila Morais reafirma o compromisso da Câmara Municipal de Mossoró com a inclusão e o avanço de políticas públicas voltadas à acessibilidade.