O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará, no dia 6 de julho de 2025, o Processo de Eleições Diretas (PED) para a escolha das novas direções municipais, estaduais e nacional. Em Mossoró, a professora Ana Morais é apresentada como candidata à presidência do diretório municipal.
Filiada ao partido desde 1990, Ana Morais é professora de Ciências Sociais e Políticas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atuou na gestão da governadora Fátima Bezerra na Secretaria de Educação, entre 2020 e 2022, e posteriormente esteve à frente da 12ª Diretoria Regional de Educação, entre 2023 e 2024.
Leia também: Historiador é candidato à presidência do PT Mossoró
A pré-candidatura de Ana está vinculada à chapa identificada pelo número 690, enquanto sua inscrição individual recebeu o número 590. De acordo com o grupo que apoia seu nome, a proposta é dar continuidade ao processo de fortalecimento partidário em Mossoró, promovido nos últimos anos sob a liderança da deputada estadual Isolda Dantas. Nesse período, o partido ampliou sua presença na Câmara Municipal, lançou candidatura própria à Prefeitura — fato que não ocorria há mais de uma década — e passou a disputar de forma mais ativa o cenário político local.
A votação será realizada no dia 6/7 das 9h às 17h, na sede municipal do PT, localizada na Avenida João da Escóssia, no Centro da cidade. Estão aptos a votar e concorrer todos os filiados ao partido até o dia 28 de fevereiro de 2025.
O partido também disponibilizou aos filiados uma carta de apresentação das candidaturas para consulta.