AGORA RN / Coluna Opinião e Diário Político
Nesta sexta-feira (29/11), acontece grande ato de filiação ao Partido Liberal, na sede da legenda, em Natal. Tudo começa a partir das 15h30, quando os deputados estaduais José Dias, Dr. Kerginaldo, Gustavo Carvalho e Tomba Farias assinam a ficha. Desses parlamentares, somente José Dias não disputará eleição em 2026. Hoje com 85 anos, ele se prepara para encerrar a carreira política.
[Nota do Diário Político: O PL passará a contar com uma bancada de seis nomes na Assembleia, somando os 4 novos filiados, tem ainda a deputada Terezinha Maia e Coronel Azevedo.]
“O PL recebe quatro grandes deputados que engrandecerão ainda mais o nosso partido. São parlamentares que orgulham o RN e que defendem exatamente as nossas bandeiras, a família, a liberdade e nossa pátria. Além disso, a chegada dos novos deputados confirma que o PL é o partido que mais cresce no Estado e no Brasil”, disse Rogério Marinho via assessoria.
As filiações são quase o lançamento da pré-candidatura do senador Rogério Marinho (PL) ao Governo do Estado. A pressa tem sentido. A oposição teme que a indecisão do senador Styvenson Valentim (Podemos) faça crescer o nome do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que trabalha nos bastidores sua candidatura a governador.
Rogério acumula a função de líder da oposição no Senado e secretário-geral do PL nacional, além de ocupar a mídia nacional defendendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) das acusações de liderar e planejar um golpe de Estado.
A candidatura de Rogério Marinho a governador só interessa aos mais radicais bolsonaristas e à esquerda lulista. Os aliados da governadora Fátima Bezerra e do PT vão aproveitar e evitar debater os problemas e soluções do Rio Grande do Norte para discutir apenas quem é de direita e de esquerda. Ou quem vota em Lula e quem apoia Bolsonaro.
O eleitor racional e de centro hoje prefere nomes como Allyson Bezerra, Styvenson Valentim, Álvaro Dias e Walter Alves.
Números por partidos
PL – 6 Deputados (antes 2)
PSDB – 6 Deputados (antes 10)
PT – 3 Deputados
PV – 3 Deputados
Solidariedade – 2 Deputados
União Brasil – 2 Deputados
PP – 1 Deputado
MDB – 1 Deputado