O ex-senador José Agripino Maia, Presidente do “União Brasil” no RN, pegou voo fretado em Natal e veio literalmente conferir suas terras em solo mossoroense.
Ao lado de dois irmãos conferiu de perto seus empreendimentos locais. Esta talvez tenha sido a principal agenda, mas aproveitando a passagem pela capital do oeste, seguiu com compromissos políticos. A família visitou ainda o economista, empresário e amigo Elviro Rebouças. Foi neste momento que nossa colega repórter Elizângela Moura entrevistou Agripino Maia e questionou sobre articulação política.
O ex-Senador falou sobre emendas parlamentares que serão destinadas a Mossoró a pedido do prefeito Allyson Bezerra. Sobre o partido no estado e em Mossoró, se mostrou otimista. Sempre, claro, ressaltando os números das eleições do ano passado, com eleição de deputados estaduais e federais.
Questionado sobre a filiação de Allyson ao partido foi pragmático: “quem tem que falar sobre filiação é ele”, mas confirmou que tem conversado e tem forte expectativa para filiação do chefe do executivo mossoroense.
O partido “União Brasil” perdeu a única filiada com mandato depois da cassação na semana passada da ex-vereadora Larissa Rosado. É possível que isto esteja na balança de negociação a partir de agora.
Em meio a esta busca por crescimento ou firmamento como grande partido, o União deverá cada vez mais tentar parcerias com políticos tradicionais objetivando manter-se no topo das siglas e claro dos que recebem mais recursos partidários e eleitorais.
José Agripino é considerado um grande articulador e terá certamente Mossoró na rota das eleições do próximo ano.
Confira abaixo entrevista completa: