Morreu em Mossoró aos 79 anos o jornalista Canindé Queiroz.
Francisco Canindé Queiroz e Silva fundou em 30 de abril de 1977, a GAZETA DO OESTE que por muitos anos foi referência no jornalismo impresso no interior do RN. O periódico encerrou suas atividades em janeiro de 2016 depois de 38 anos de funcionamento.
Canindé deixa seis filhos, nove netos e a esposa, Maria Emília.
Nota do Diário Político
Mossoró perde um dos mais importantes e visionários jornalistas. Descanse em paz.
Tive o privilégio da amizade do Prof. Canindé Quiroz quando ele era Diretor da FACEM e eu, aluno; posteriormente, tornei-me professor de Estatística. O Ensino Superior de Mossoró deve muito ao Canindé, homem valente, intenso e apaixonado pelo projeto de consolidação do ambiente universitário no oeste potiguar. A nossa convivência foi entre 1971 a 1975, quando fui transferido para a Direção Geral do BB, no Rio de Janeiro, mas o suficiente para admirar esse GRANDE HOMEM pelo legado que sedimentou a base da URRN de hoje, pujante e gloriosa.
Tive o privilégio da amizade do Prof. Canindé Quiroz quando ele era Diretor da FACEM e eu, aluno; posteriormente, tornei-me professor de Estatística. O Ensino Superior de Mossoró deve muito ao Canindé, homem valente, intenso e apaixonado pelo projeto de consolidação do ambiente universitário no oeste potiguar. A nossa convivência foi entre 1971 a 1975 quando fui transferido para a Direção Geral do BB, no Rio de Janeiro, mas o suficiente para admirar esse GRANDE HOMEM pelo legado que sedimentou a base da URRN de hoje, pujante e gloriosa.