Faleceu na madrugada desta quinta-feira (07/03), aos 98 anos, o ex-senador e ex-vice-governador Garibaldi Alves, pai do ex-governador Garibaldi Filho. A morte ocorreu por volta das 4h30, por causas naturais devido à idade do político potiguar, que estava em casa, em Natal.
Natural de Angicos, Garibaldi Alves foi deputado estadual por três mandatos, entre 1957 e 1969. Entre 1987 e 1991, Garibaldi foi vice-governador durante a gestão de Geraldo Melo e, em 2011, assumiu uma cadeira no Senado Federal como suplente da então senadora Rosalba Ciarlini, que havia sido eleita para o Governo do Estado. Permaneceu por quatro anos no cargo.
Nota de falecimento publicada pelo MDB
É com profundo pesar que a direção do Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) comunica o falecimento de Garibaldi Alves, aos 98 anos, ocorrido por volta das 4h30 desta quinta-feira, dia 7 de abril.
Garibaldi estava em casa, em Natal, e faleceu por causas naturais.
O velório acontece hoje (7), no cemitério Morada da Paz, em Emaús, a partir das 12h, missa às 17h e sepultamento previsto para às 18h no mesmo local.
Garibaldi Alves foi um dos fundadores do MDB no Rio Grande do Norte. Assumiu os cargos de deputado estadual (três mandatos), vice-governador e senador.
Era filho de Manuel Alves Filho e Maria Fernandes Alves, viúvo de Vanice Chaves Alves e pai do ex-senador Garibaldi Alves Filho, Paulo Roberto Chaves Alves, Maria Auxiliadora Alves dos Santos e Maria das Graças Alves Emerenciano. Além dos 4 filhos, ele deixa 10 netos, 15 bisnetos e uma trineta.