Via Magnos Alves/ Portal do Oeste
A ex-vereadora Izabel Montenegro declarou ao PORTAL DO OESTE que não foi comunicada pela cúpula estadual da troca de comando do MDB em Mossoró. A informação foi dada pelo Diário Político VER AQUI, com a troca de Izabel pelo vereador Isaac da Casa.
Izabel disse que a mudança “faz parte” da política, mas disse ter mágoa principalmente do ex-senador Garibaldi Filho, vice-presidente estadual do MDB no RN. “Walter Alves (presidente da legenda no RN) nunca valorizou o MDB de Mossoró, mas sempre tive um bom relacionamento com Garibaldi”, relatou a ex-parlamentar mossoroense.
A princípio, Izabel e a filha, a vereadora Carmem Júlia, não devem deixar o MDB. Motivo é que elas não pretendem mais disputar eleições.
Quem assume o comando do MDB em Mossoró é o vereador Isaac da Casca, que junto com a mãe, Heliane Duarte, se filiou ao partido na janela partidária recém-encerrada. Isaac é pré-candidato a deputado estadual e Heliane a federal e, se não surpreenderem todo mundo, vão fazer esteira para as candidaturas de Garibaldi a deputado federal e de Adjuto Dias, filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias, a estadual.
Na sessão ordinária dessa quarta-feira (06/04) da Câmara de Mossoró, Isaac disse que a troca no comando do MDB havia sido consensual.
Nota do Diário Político
É inegável a força e capacidade política de articulação de Izabel à frente do MDB de Mossoró. Quando no Estado o partido enfrentava dificuldades, nas eleições de 2020 ela conseguiu fechar uma nomina e eleger sua filha com pouco tempo te campanha fechando três eleitos.