Após a audiência na tarde dessa terça-feira (22/03) no Palácio da Resistência com a Prefeitura, o sindicato dos servidores públicos de Mossoró realiza assembleia no auditório da estação das artes na manhã desta quarta-feira (23/03). Os trabalhadores decidiram por indicativo de greve para dia 29 deste mês de março.
Presentes no ato nesta manhã, categorias de agente de endemias, guardas municipais, merendeiras, servidores da saúde, ASGS e motoristas. A cobrança do sindicato é uma atualização salarial em 35% para estes servidores.
A presidente do Sindiserpum Eliete Vieira afirmou que a prefeitura não apresentou nenhuma proposta quanto ao reajuste salarial e o plano de cargos e carreiras. Com isso, ao final da assembleia os servidores deverão aprovar indicativo de greve. “A assembleia foi muito participativa e diante da ausência de proposta a categoria deliberou por pelo indicativo de greve, caso a proposta que venha por parte do prefeito não corresponda a valorização dos servidores públicos municipais de Mossoró”, esclareceu Eliete.
Uma nova reunião com a Prefeitura está marcada para o dia 28 (segunda-feira) e uma nova assembleia também está marcada para dia 29/03 com as categorias para análise da possível proposta do executivo.
A ex-presidente do sindicato e vereadora Marleide cunha (PT) considerou a reunião com a prefeitura como improdutiva.
“Primeiro quero lamentar a não apresentação de propostas para as nossas categorias. Imaginávamos apresentar hoje algo de novo aos servidores, mas nada tempos. Consideramos que a reunião foi improdutiva e com muita luta marcamos a próxima reunião para o dia 28 esperando que lá o poder público mostre uma real valorização dos servidores”, explicou Marleide.