Os servidores públicos municipais de Mossoró foram às ruas nesta quarta-feira (16/03) após convocação do Sindiserpum pelo reajuste salarial, atendimento às demandas das categorias e pelo PCCR da Assistência Social, enviadas ao Executivo mossoroense através de ofício e só respondido no final da tarde dessa terça-feira (15/03), marcando reunião para discutir as pautas no próxima terça-feira dia 22/03.
A concentração do movimento de hoje aconteceu na sede do Sindiserpum e contou com a participação significativa de servidores de vários segmentos, mostrando que as categorias estão unidas e prontas para lutar pelos seus direitos. O ato seguiu em caminhada até o Palácio da Resistência, sede do poder executivo onde houve falas por parte de diretores do sindicato e também de servidores.
“Precisamos de respostas efetivas da Prefeitura e esperamos que elas venham nesta reunião oficializada na tarde de ontem. Precisamos que a valorização seja de fato concretizada com o descongelamento dos salários dos servidores que vêm amargando um congelamento salarial terrível e perdendo o seu poder de compra a cada dia, muitos recebendo abaixo do salário mínimo”, relata a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.
Na quarta-feira (23/03), uma assembleia fará o repasse da proposta do Executivo para ser analisada pelas categorias. A Parada de Advertência prossegue durante todo o dia de hoje.