O empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Mossoró, Jorge do Rosário, confirmou em entrevista ao Meio-dia TCM/95 FM, apresentado por Vonúvio Praxedes, que vai reassumir as fileiras do Partido Liberal (PL). Além de voltar à legenda, Jorge também assumirá a presidência municipal do partido e se lançou como pré-candidato a deputado estadual. O ato oficial de posse e filiação está marcado para o dia 10 de outubro, no Hotel Villa Oeste, durante um encontro regional da sigla.
“Foi um processo natural. Atendi ao convite de amigos como Tião, Genivan, Stênio, e sobretudo do senador Rogério Marinho, que há algum tempo vinha me chamando para retornar ao PL. Mais do que isso, para ser candidato e ajudar a fortalecer um grupo político coeso em Mossoró e região”, destacou.
Representação política regional
Jorge reforçou que sua decisão está vinculada à necessidade de representação da região no Legislativo Estadual.
“Mossoró e o Oeste estão pagando caro pela ausência de um deputado estadual atuante. Fortalecer Mossoró politicamente significa também fortalecer cidades como Caraúbas, Baraúna, Tibau, Governador Dix-sept Rosado, Areia Branca e toda a região. Precisamos ocupar esse espaço que está aberto”, avaliou.
Bolsonaro, PL e moderação no discurso
Questionado sobre a linha de atuação dentro do partido, Jorge afirmou que seguirá as bandeiras do PL, mas ressaltou o perfil moderado.
“Sou de grupo, sou de partido. O que o partido defender, vou defender. Talvez me considerem moderado pelo meu estilo de diálogo, mas convicções a gente tem que defender com firmeza, sempre respeitando as opiniões contrárias”, pontuou.
Relação com Rogério Marinho
Jorge não escondeu a proximidade com o senador Rogério Marinho, líder da oposição no Congresso e nome apontado como pré-candidato ao governo do RN em 2026.
“Não tenho dúvida de que a direita no Rio Grande do Norte é Rogério. Ele me reafirmou várias vezes que é pré-candidato ao governo. Claro que a política é dinâmica, mas hoje esse projeto é irreversível. E o estado precisa de alguém com coragem e conhecimento para enfrentar os problemas graves que temos em infraestrutura, saúde e educação”, analisou.
Ele ainda lembrou que Marinho foi um dos poucos a apoiar o projeto “Mossoró Melhor” em 2015, quando se lançou candidato a prefeito.
Estratégia e futuro
Mesmo sem mandato, Jorge lembrou que suas votações sempre foram expressivas.
“Eu sempre tive votação de deputado, só não consegui o mandato. Escolhi voltar ao PL porque não é um projeto só meu, mas coletivo. Atendo a um chamamento de amigos e do senador Rogério Marinho”, frisou.
O pré-candidato defendeu que a política seja instrumento de transformação.
“Eu continuo na vida pública porque acredito que é através da política que podemos mudar a vida das pessoas. Eu devo tudo ao povo de Mossoró e do RN, porque só estudei em escola pública. E minha forma de retribuir é lutando para trazer mais investimentos e empregos, que são o maior plano social que pode existir”, concluiu.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: