28 C
Mossoró
quinta-feira, 17 de julho, 2025
Por Vonúvio Praxedes
quinta-feira; 17 julho - 2025

CDL Mossoró e UERN revelam impacto socioeconômico do Mossoró Cidade Junina 2025

O relatório aponta um público total de 1.292.469 participantes

PUBLICIDADEspot_img

Em uma iniciativa que reforça a parceria estratégica entre academia e setor produtivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) apresentaram na manhã desta quinta-feira, 17 de julho, o Relatório Final dos Impactos Socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2025. O evento aconteceu na Sala de Reuniões da Reitoria da UERN, reunindo autoridades, empresários e a imprensa para conhecer os dados que dimensionam a grandiosidade do maior São João cultural do país.

O estudo, realizado anualmente em conjunto pela Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN) e pela CDL Mossoró, é um compromisso com a cidade de Mossoró e sua economia, evidenciando a importância e o impacto de ambas as instituições para o desenvolvimento local.

A pesquisa do MCJ 2025, conduzida por 15 alunos/pesquisadores da FACEM/UERN entre 30 de maio e 05 de julho , abrangeu 1.671 questionários aplicados a turistas/moradores locais, permissionários, ambulantes, estabelecimentos de bares/restaurantes/similares, hotéis/pousadas, empresas de montagem/infraestrutura e quadrilhas juninas.

Entre os principais resultados, o relatório aponta um público total de 1.292.469 participantes, com destaque para os eventos “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”, que registraram recorde de público, com 244.024 e 94.388 participantes, respectivamente. O investimento total no MCJ 2025 foi de R$ 42.936.800,40 , gerando um efeito multiplicador de 8,34 e criando 8.287 empregos diretos e indiretos.

Para a CDL Mossoró, a parceria com a UERN é um exemplo claro do impacto da colaboração entre a academia e o setor empresarial. “Essa união é fruto do nosso compromisso em fornecer dados concretos que não só validam a relevância do Mossoró Cidade Junina para a nossa economia, mas também orientam novas estratégias para potencializar ainda mais o evento e toda a cadeia produtiva envolvida”, afirma.

O estudo completo, com todos os detalhes e análises dos polos e perfis de público, oferece transparência e subsídio para o planejamento das futuras edições do evento.

PUBLICIDADEspot_img

Deixe uma resposta

ÚLTIMAS NOTÍCIAS