Num encontro rápido que este editor do Diário Político teve com Djalma Jr, presidente da Associação Cultural e Desportiva Potiguar, ou Potiguar de Mossoró, ele confirmou que o time de futebol terá sim posicionamento político para as eleições do próximo ano. “Nós somos grandes, unidos e nossa opinião política precisa ser dita”, reforça o dirigente.
As primeiras definições são que o clube vai apoiar para Deputado Estadual Jorge do Rosário (PL), que já presidiu o Potiguar por alguns anos e para Deputado Federal Lawrence Amorim (SD), presidente da Câmara de Mossoró. Oficialmente estes e outros apoios serão confirmados em evento a ser agendado numa data propícia.
“Sempre que precisamos batemos na porta do vereador Lawrence e somos atendidos e Jorge é um quadro histórico de nosso time e tem o respeito de todos do Potiguar”, reforça Djalma.
Outros nomes poderão surgir com aval do time para Senado e Governo do Estado.
Nota do Diário Político
É óbvio não chegará a 100% os que compõe a torcida ou atuam diretamente no clube para apoiar a decisão sobre envolver futebol e política, mas é certo que decisões como esta precisam ficar as claras sob prejuízo do time continuar no esquecimento, visto que algumas demandas – até mesmo de atenção – dependem sim de força política. Apoiar para ser apoiado não é errado. Errado é achar que algum político dará atenção ao clube se não houver ajuda mútua, apenas por bondade.