Está aberta a temporada de caça aos votos dos mossoroenses e uma forma bem interessante de aproximar os pretensos candidatos de 2022 aos eleitores foi a realização de festas para comemorar o dia das crianças. Esta não é uma estratégia nova e costuma se repetir justamente por sempre trazer resultados positivos.
Foram várias as iniciativas ao longo da semana passada com maior intensidade no sábado e domingo. Praticamente todas as redes sociais dos que pretendem concorrer a um cargo eletivo próximo ano registraram comemorações referentes ao 12 de outubro.
Criança não vota, seus pais sim, mas o grande lance é mobilização de bairro, o movimento em torno de um nome, além do tal engajamento nas redes sociais.
A entrega de presentes com brincadeiras, lanches, doces e até mesmo cestas básicas aos baixinhos tem um custo relevante. Alguns acham viável pelo estreitamento dos laços eleitorais com lideranças comunitárias de áreas carentes da cidade.
Em breve o Natal e festas de fim de ano também terão igual atenção com os pequenos e suas famílias.
Tem uma coisa importante de ser dita sobre crianças e política: se determinado candidato cai no gosto dos pequenos é um meio caminho andado para uma campanha chiclete, aquela que pega por algum ponto do marketing.
Mesmo que os pré-candidatos afirmem não ter a ver com as eleições do próximo ano, este tipo de ação traz, até certo ponto, benefícios políticos.
Resta saber se trarão votos.