Superados os cem primeiros dias da administração Allyson Bezerra (SD), Prefeito de Mossoró, alguns números começam a surgir. Além da continuidade de obras e ações em várias áreas, principalmente na saúde, dados de nomeações chamam a atenção.
Por meio de um levantamento detalhado utilizando dados públicos do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) entre os dias 2 de janeiro até 8 de abril, (VER ABAIXO) a quantidade de nomeações dentro da máquina municipal chegou a 639 e exonerações bateram a marca de 622.
São 303 funcionários designados, ou seja, de pessoas de confiança dentro da gestão para, por exemplo, funções de chefia.
O levantamento também mostra que 107 gratificações foram excluídas da folha de pagamento.
Outro lado
Este Diário Político procurou a gestão municipal e nos foi repassado que “há casos de um mesmo servidor ser nomeado, exonerado e nomeado para outro cargo. Dezenas de situações dessa natureza, portarias que tornam nomeações sem efeito. Hoje, a Prefeitura de Mossoró possui, providos, cerca de 540 cargos em comissão”.
Segundo a administração municipal “Desses cerca de 540, alguns permaneceram da gestão anterior, em razão da essencialidade do serviço que prestam”.
Confira abaixo quadro geral extraído do JOM: