Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (04/01) chamou atenção as falas do Prefeito Allyson Bezerra (SD) e do chefe de gabinete Kadson Eduardo sobre documentos que teriam sido apagados de computadores do Palácio da Resistência.
“Encontramos os computadores totalmente apagados, sem relatórios, listas. É um fato preocupante. Nós lamentamos essa situação porque isso não prejudica apenas uma gestão, mas sim o município de Mossoró, pois trata-se de informações de interesse público”, disse Kadson.
O Procurador-Geral do Município Raul Santos ressaltou que muitos problemas iniciais enfrentados hoje pela gestão, como a falta de informações sobre as secretarias e órgãos, dão-se porque não houve um processo transição satisfatória. “Os problemas que estamos enfrentando agora não estariam acontecendo se a transição tivesse ocorrido bem”, comentou.
Outro lado
Em resposta a assessoria da ex-Prefeita Rosalba Ciarlini (PP) emitiu uma nota dizendo que a “informação de que dados foram deletados é completamente equivocada e falsa”.
Leia abaixo nota na íntegra.
Nota Rosalba Ciarlini
A gestão da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) esclarece que na mudança de um governo para outro há um bloqueio automático do sistema, inclusive por medida de segurança.
Para acessar é algo bem simples: é necessario apenas que o novo prefeito cadastre e garanta o acesso de seus auxiliares.
A partir disso, todas as informações que estão no sistema são acessadas.
Portanto, a informação de que dados foram deletados é completamente equivocada e falsa.
No dia 23 de dezembro o coordenador da equipe de transição e consultor do município, Anselmo Carvalho, pediu ao coordenador da equipe do então prefeito eleito, Raul Santos, para informar os nomes e CPFs dos Secretários para cadastramento prévio no sistema orçamentário. Raul não respondeu.
No ofício que foi apresentado à comissão foi dito também que todos os detalhes estão no setor de folha de pagamento da Secretaria de Administração.Vale lembrar que todos os serviços públicos continuam funcionando normalmente, o que demonstra que o clima de terra arrasada é falso.
Neste momento a ex-prefeita não deseja polemizar ou entrar em discussões públicas sobre o funcionamento habitual da administração . A ex-prefeita renova os desejos de sucesso e êxito para a atual administração.