Além das notícias factuais traremos no Diário Político nossa análise da cena política tanto do RN quanto do País. Confira nossa primeira coluna:
QUESTÃO DE OPINIÃO n°1
É preciso mais ação
A senadora Fátima Bezerra fez uma campanha dentro de uma margem confortável de confiança. Caiu no gosto popular e apesar dos ataques adversários e da ascensão do Bolsonarismo no país e aqui no RN, Ela pouco sofreu devido estes fatores. Ouso dizer que até o antipetismo – determinante em nível Nacional – aqui no RN votou na candidata petista.
A então candidata não se comprometeu diretamente com nenhuma área em específico. Não caiu no erro de Robinson ao afirmar que seria “o Governador da segurança”. Fátima não se prendeu a discursos fáceis e de forte impacto na propaganda eleitoral no rádio e TV. Deixou as falas mais duras e respostas ácidas, das críticas sofridas, para as participações nos debates televisivos. Que por sinal foram poucos.
Eleita com maioria considerável e principalmente com a força do interior Potiguar, Fátima tem feito uma transição muito aquém do esperado. Divulgou nomes de duas dezenas de “especialistas” e agora, duas semanas depois, ainda não falou absolutamente nada de soluções práticas a respeito das demandas confiadas a ela pelos eleitores. O trabalho de transição de Governo não é fácil e deve ter foco e a ação. Ora, Fátima foi participar de evento denominado “Parlasul – Parlamento do Mercosul”(!!!) Ela vai ser Governadora do Rio Grande do Norte. Em nível federal Bolsonaro já divulgou nomes de Ministérios importantes. O juiz Sérgio Moro deu caráter de pulso firme contra a corrupção. Aqui no RN não se tem, por exemplo, a pessoa que vai agir na recuperação fiscal do Estado.
Reuniões estão acontecendo com presença da futura Governadora com entidades sociais, de servidores e jurídicas, mas a inércia quanto a ações ou pelo menos apontamentos de possíveis ações, simplesmente inexistem. Se é cedo? Não acho! Afirmo com certeza que a agilidade de agora vai fazer a diferença. Sabe por que? É o que servidor vai querer receber o salário de janeiro dentro do mês trabalhado.
Siga twitter: @Diario.Politico
E-mail: [email protected]