Via O Globo
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira que a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, deixará o cargo e assumirá, “em alguns dias”, a Cinemateca em São Paulo, classificada por ela como “um presente”. O anúncio foi feito na sua página do Facebook, acompanhado de um vídeo ao lado da atriz, que assumiu a secretaria há dois meses e meio.
“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, escreveu Bolsonaro.
O nome de quem vai substitui-la na Secretaria da Cultura não foi divulgado pelo presidente, mas o também ator Mario Frias, que almoçou na sexta-feira com Bolsonaro no Palácio do Planalto, é cotado para assumir o cargo.
Na gravação, feita diante do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta, Regina começa brincando que foi à residência oficial perguntar ao presidente se ele estava lhe “fritando”. Ela foi ao local acompanhada da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), sua amiga.
— Porque eu tô lendo isso numa imprensa, que eu não acredito mais, mas de qualquer forma queria que ele me dissesse pessoalmente: tá me fritando, presidente? — questionou a atriz, sorrindo.
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020