10 abr 2020

Após servidor testar positivo para Coronavírus, agência da CAIXA em Mossoró é fechada temporariamente

Por meio de nota encaminhada à imprensa a agência Mossoró da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Coronel Gurgel, centro da cidade, informou a suspensão dos serviços por causa de um servidor do banco testado positivo para COVID-19. A suspensão acontece desde a tarde de ontem, quinta-feira (09/04).

“O empregado encontra-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico, e os demais empregados da agência receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações do protocolo do Ministério da Saúde”, esclarece a assessoria.

A nota afirma que a medida é necessária “para a devida higienização de todo o espaço”. Diz ainda que o possível retorno dos atendimentos apenas para serviços essenciais deverá acontecer na segunda-feira, dia 13 de abril das 10h às 14h.

Leia abaixo a nota na íntegra.

Nota CAIXA Econômica

A CAIXA informa que foi confirmado um caso de Covid-19 na agência Mossoró (RN). O empregado encontra-se em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico, e os demais empregados da agência receberam orientações específicas e foram liberados para trabalho remoto, seguindo orientações do protocolo do Ministério da Saúde.

A agência foi fechada para a devida higienização de todo o espaço, e a CAIXA avalia a possibilidade de reabertura da unidade nos próximos dias. A previsão é de reabertura na próxima segunda-feira (13).

O banco ressalta que o fechamento de agências para higienização é dinâmico e ocorre sempre que é identificado qualquer nível de risco de contaminação, visando à proteção dos empregados, clientes e parceiros. Após o processo de higienização, as agências podem ser reabertas para o atendimento à população em segurança.

Medidas de prevenção ao novo coronavírus:

A CAIXA vem adotando diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de Covid-19. O banco reforça que suas unidades seguem funcionando das 10h às 14h, para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

Além disso, as unidades estão com fluxo de pessoas no interior limitado, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Em todo o país, o banco mantém a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx

A CAIXA orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a CAIXA reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, telesserviço e SMS. Em breve, o cliente CAIXA também terá a opção de atendimento pelo WhatsApp.

O banco reforça o enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus (Covid-19) com a ampliação dos serviços digitais e remotos. As medidas adotadas têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia.

Desde 23/03, a CAIXA dividiu sua força de trabalho de forma a garantir o atendimento aos clientes por empregados em trabalho remoto, e nas agências aos que procurarem os serviços essenciais, com 70% dos empregados das agências em trabalho remoto, com revezamento periódico por escala. Os empregados integrantes do grupo de risco, conforme definição do Ministério da Saúde, estão todos em trabalho remoto.

A CAIXA reforçou ainda o seu protocolo de limpeza e higienização das unidades, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATM, balcões de caixa e estações de trabalho, cadeiras e longarinas dos clientes, portas dos banheiros, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de 6 vezes ao dia, além da disponibilização de álcool gel para empregados e clientes.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa da CAIXA

(61) 3206-1158 / / 1166 / 4651 / 9645

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *