Via blog Ismael de Sousa
Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro ignoraram os alertas de pandemia global por conta do Novo Coronavírus, e saíram às ruas nesse domingo (15/03).
Pela manhã houve manifestação com tenda instalada na Praça do Teatro Municipal e durante a tarde carreata pelas ruas da cidade, com concentração no posto do Ceguinho, na Avenida Presidente Dutra.
O protesto faz parte deste domingo de manifestações por todo o Brasil em apoio ao governo Bolsonaro e contra o Congresso e o Supremo.
Orientação descumprida
Via Folha de S.Paulo
A orientação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações como forma de reduzir a transmissão do novo coronavírus vale para todo mundo, inclusive para o presidente Jair Bolsonaro, afirmou à Folha neste domingo (15/03) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “É ilegal? Não. Mas a orientação é não. E continua sendo não para todo mundo.”
Bolsonaro (sem partido) ignorou orientações dadas por ele mesmo na semana passada, ao estimular e participar nesse domingo dos protestos pró-governo sem demonstrar preocupação com a crise do coronavírus.
Segundo Mandetta, as pessoas precisam tomar medidas agora para tentar diminuir os impactos da doença causada pelo novo coronavírus. “As pessoas olham e falam: ‘Ah, mas o metrô está funcionando’. Se todo mundo continuar fazendo tudo, vai chegar uma hora em que o metrô vai ter que parar de funcionar”, afirma.
“Todo mundo tem que fazer sua parte. Quem não está em transmissão sustentada hoje, daqui a uma semana pode estar, daqui a duas vai estar.”