Folha de S.Paulo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não contraiu o coronavírus, segundo ele mesmo informou em publicação em suas redes sociais nesta sexta-feira (13/03).
Bolsonaro fez o teste um dia antes, após a informação de que o chefe de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, 44, havia contraído a doença. Ambos viajaram juntos para os EUA de sábado (7) a terça-feira (10) e estiveram reunidos com o presidente americano, Donald Trump.
A notícia dada anteriormente pela FoxNews dava confirmação de Coronavírus em Bolsonaro, leia abaixo.
Reportagem Fox News/ tradução Google
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deu positivo para o coronavírus , confirma a Fox News.
O filho de Bolsonaro, Eduardo, disse à Fox News que eles estão fazendo mais testes para confirmar o diagnóstico, acrescentando que esperam o segundo conjunto de resultados de testes ainda nesta sexta-feira.
O diagnóstico positivo ocorre poucos dias depois que Bolsonaro, de direita, se encontrou com o presidente Trump em Mar-a-Lago.
Após as notícias do Brasil, vários funcionários da Casa Branca foram convocados para uma reunião urgente no chefe do gabinete, segundo a Fox News.
Bolsonaro foi testado depois que um de seus deputados, que também estava presente no resort da Flórida, foi diagnosticado com COVID-19 .
Fabio Wajngarten, secretário de comunicações do líder brasileiro de 64 anos que também viajou para Miami para a reunião, mostrou sintomas de gripe e testou positivo para o vírus na quarta-feira.
Também vem depois que Peter Dutton, ministro de assuntos internos da Austrália, testou positivo depois de voltar de Washington, onde conheceu o procurador-geral William Barr e Ivanka Trump.
Estamos buscando mais informações e em breve vamos atualizar esta reportagem.