O PSDB elegeu, no sábado (09/12), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como novo presidente nacional da legenda. A convenção ocorreu no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Na oportunidade, o deputado federal Rogério Marinho foi confirmado como membro da executiva nacional do partido.
“O PSDB tem a sua responsabilidade com o país, tem uma história a favor do Brasil e vai mais uma vez oferecer uma opção para o país voltar a crescer, a retomar seu desenvolvimento e deixar para trás de forma definitiva os desmandos e o desgoverno que vivenciamos nos últimos anos”, disse Rogério Marinho.
Em seu discurso, o governador Geraldo Alckmin disse que o PSDB era um “instrumento para a modernização do país”.
O governador de SP ainda destacou o papel do partido como gestor do projeto de modernização das leis trabalhistas, elogiando o desempenho de Rogério Marinho como relator do projeto. “Queremos um Brasil crescendo a todo vapor, com mais empregos e diminuindo as desigualdades”, disse Alckmin. “Vamos devolver o Brasil aos brasileiros”, completou.
A convenção nacional contou com a presença do presidente do PSDB-RN, Ezequiel Ferreira de Souza, da deputada estadual Márcia Maia, do prefeito de Caicó, Batata Araújo, e do vice-presidente do PSDB potiguar, Tião Couto, além da vereadora de Maxaranguape, Carla Lopes, que é presidente do PSDB-Mulher no Estado.
O novo vice-presidente nacional do PSDB é o governador de Goiás, Marconi Perillo. O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, continua como presidente de honra e também esteve presente no evento.