Durante encontro do PL – Partido Liberal – em Mossoró na noite dessa quinta-feira, 19/10, no hotel Villa Oeste, Jorge do Rosário, presidente da sigla na cidade, conseguiu reunir aqueles que se posicionam como oposição a atual administração mossoroense.
A foto acima chamou a atenção, quando lideranças de vários partidos se espremeram para caberem no retrato publicado nas redes sociais do Deputado Estadual Allyson Bezerra (SDD). Em discurso proferido no encontro Allyson disparou: “Se depender do Solidariedade, a oposição marchará unida, rumo à vitória, porque Mossoró vai mudar”. Chamou a atenção a ausência na foto de Dr. Daniel, presidente do PSL mossoroense que estava no evento, mas não participou do registro “Oposição unida”. Outro fato bastante curioso é a proximidade de Isolda e Cláudia Regina. PT e DEM coladinhos.
Um fonte do Diário Político que acompanhou de perto o evento afirmou que pareceu um encontro de “amigos”, onde estes pregavam realmente a união e mobilização da ala oposicionista em Mossoró. Os discursos eram conciliadores sem críticas diretas ao Governo do Estado ou ao Governo Federal, porém o mais enfático e com pulso firme foi a fala do Deputado Allyson colocando a disposição seu partido para as eleições de 2020 contra o grupo da atual Prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
“Eu acho que a gente tem que ser transparente e falar diretamente com o povo e tentar conscientizar que para a gente resolver nossos problemas tem que ser através da política”, disse Jorge do Rosário, anfitrião do evento político.
Nota no Diário Político
Uma foto pode confirmar que a oposição está unida em Mossoró?
A resposta para esta pergunta não pode ser respondida agora, mas uma coisa parece ser certa: se existir o diálogo entre estes da foto tal união poderá se concretizar e com isso a disputa eleitoral do próximo ano passa para outro nível. Estamos de olho no ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”.