28 maio 2019

Prefeitura de Mossoró vai voltar atendimentos com raio-x

Depois de muitas cobranças por parte de população, a prefeitura de Mossoró finalmente parece que vai resolver a falta do raio-x para atender a população. Por meio do seu site institucional, o poder executivo detalhou as ações para colocar o equipamento do PAM e da UPA do BH em uso.

Confira abaixo a reportagem publicada no site da Prefeitura de Mossoró:

Durante esta semana, a empresa responsável pela manutenção do raio-x do Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado (Pam do Bom Jardim) está monitorando, após conserto do equipamento, os primeiros testes radiográficos para ter certeza que o aparelho está apto a funcionar normalmente.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró vem trabalhando incansavelmente para assegurar bons atendimentos à população mossoroense e não deixou os usuários prejudicados durante esse período de manutenção, porque há uma clínica credenciada realizando esses tipos de exames também.

Para que o raio-x pudesse funcionar de fato, a Secretaria de Saúde teve que trocar toda a rede elétrica do Pam do Bom Jardim, uma vez que a anterior não suportava o pique de atendimento e acabava por danificar o aparelho. De acordo com o Setor de Manutenção, a nova rede tem mais condições técnicas para assegurar uma constância e qualidade no fornecimento de energia elétrica.

As marcações dos exames de raio-x devem acontecer em breve e serão amplamente divulgadas pela Secretaria de Saúde.

RAIO-X da UPA DO BELO HORIZONTE

Em relação ao aparelho de raio-x da UPA do Belo Horizonte, a gestão anterior tinha adquirido um raio-x digital para essa UPA, mas os atendimentos aconteciam de maneira convencional e não digital, uma vez que nunca houve pagamento junto a empresa fornecedora do equipamento. Isso porque a aquisição, na gestão anterior, foi realizada de forma incompleta e alguns procedimentos que o aparelho é capaz de realizar ficaram inviabilizados, como o resultado em 3D do raio-x e a conexão por internet direta nas Unidades de Serviços de Saúde. Atualmente o sistema do aparelho está bloqueado. A Secretaria de Saúde está tentando resolver esse problema o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *