Cento e cinquenta e uma Unidades de Saúde da Família (USF) em 29 municípios de 12 estados do país. Este é o balanço, até o momento, das solicitações de adesão ao programa Saúde na Hora, que amplia os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento de suas unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.
A iniciativa foi lançada na quinta-feira (16/05) e objetiva ampliar o acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e acompanhamento pré-natal.
Amigo boa tarde. Você tem alguma notícia se a secretaria de saúde de Mossoró se pronunciou, ou mostrou interesse em abrir as ubs e ampliando o atendimento para a população de Mossoró? Se fizer isso seria ótimo. Pois as demandas nas ubs, é simplesmente caóticas.
Olá Francisco,
a Prefeitura de Mossoró iniciou um trabalho de abrir as UBSs aos sábados pelo menos duas vezes ao mês. Esperamos a maturação deste projeto para que se torne uma política de Governo.
Obrigado pela interação.
Obrigado Vanúvio pela atenção. Vamos aguardar. Um abraço amigo.