03 maio 2019

Odebrecht muda nome para OEC e atualiza identidade visual

Via Poder 360

A empreiteira Odebrecht Engenharia & Construção anunciou nesta semana que vai mudar seu nome para OEC. A empresa também atualizou a identidade visual e vai lançar em maio uma nova campanha publicitária.

Leia aqui a íntegra do comunicado da Odebrecht.

Já presente no blog da empreiteira, a nova logo da Odebrecht, de visual clean, incorpora o verde e o azul, abandonando o vermelho da marca anterior. Em algumas páginas, o nome “Odebrecht” continuará a aparecer por extenso. Depois, a tendência é o sobrenome da família baiana do patriarca Norberto sumir de uma vez.

MAKEOVER PÓS-CRISE

Com as mudanças, a Odebrecht tenta passar a ideia de reinvenção após ser alvo da Operação Lava Jato e ter vários de seus ex-dirigentes investigados ou presos. É uma estratégia comum em empresas que passam por grandes crises: mudam o sistema de governança interno e trocam o nome e o que remete aos problemas anteriores.

No comunicado oficial, a empresa fala de uma “Jornada da Transformação”, que, segundo a empresa, envolve atualização de diretrizes, assinatura de novos acordos e reestruturação financeira. Cita ainda uma frase que teria sido dita pelo presidente da nova OEC, Fabio Januário: “Foi uma caminhada intensa que nos permitiu iniciar um processo de reconstrução de confiança e cujos resultados já estão aparecendo até mesmo na forma de importantes conquistas de novos projetos desde o ano passado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *