Os servidores municipais da Prefeitura de Mossoró que recebem salário inferir ao salário mínimo terão complementação salarial de até 32,8% em seus vencimentos. A mudança beneficiará, em maioria, os profissionais da área da saúde, e segundo o executivo, integra a política municipal de valorização dos servidores públicos de Mossoró.
“Identificamos esse problema ainda em 3 de janeiro de 2021 quando visitei a UPA do Alto de São Manoel e conversei com alguns servidores que ganhavam salário base de R$ 950. Vamos corrigir isso. Nenhum servidor do município ganhará menos de um salário mínimo no seu salário base. Vamos formar comissão com os servidores para corrigir outras distorções e avançar em pautas que são históricas esperadas pelos servidores. O servidor pode contar com o nosso trabalho”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra.
Serão diretamente beneficiados com a complementação salarial de até 32,8% os profissionais dos cargos de Assistente de Serviços Gerais (ASG), Merendeira, Motorista, Gari, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Consultório Dentário, Agente Administrativo, Técnico de Laboratório e Técnico de Enfermagem.
O projeto de lei que trata o reajuste dos servidores municipais será enviado para a Câmara Municipal de Mossoró ainda esta semana em regime de urgência para que seja votado antes do prazo de vedação eleitoral.