O ex-Deputado e ex-ministro Henrique Alves é um dos nomes mais tradicionais do MDB no RN. Recentemente deu declarações afirmando ter recebido convites para disputar a Câmara Federal por outros partidos.
Nesta terça-feira (22/03) o Presidente do MDB no Estado, Deputado Walter Alves publicou uma nota afirmando que “o partido está aberto à pré-candidatura de qualquer cidadão que esteja alinhado às diretrizes do MDB”. Sobre Henrique o comunicado é direto: “Em nenhum momento, o diretório do MDB-RN cogitou a possibilidade de “não dar legenda” ao ex-ministro Henrique Alves”.
Publicamente esta é a versão dos fatos defendido pelo partido. Internamente as condições são outras, segundo especulações.
Leia nota do MDB na íntegra:
Nota
O diretório estadual do MDB-RN informa que, em respeito à democracia e pluralidade, o partido está aberto à pré-candidatura de qualquer cidadão que esteja alinhado às diretrizes do MDB.
Em nenhum momento, o diretório do MDB-RN cogitou a possibilidade de “não dar legenda” ao ex-ministro Henrique Alves.
O MDB-RN informa ainda que, sob a liderança de Garibaldi Filho – político com mais de 50 anos de vida pública –, a sigla permanece como o maior partido do Rio Grande do Norte e elegeu, em 2020, o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no estado.
Walter Alves e Garibaldi Filho
Presidente e vice-presidente do MDB-RN