27 jan 2022

Retorno das aulas presenciais na educação estadual será adiado

Via Nordeste 360

Segundo informações apuradas pelo Portal Nordeste 360, o Secretário Estadual de Educação do RN, Getúlio Marques e sua equipe técnica já bateram o martelo: diante do avanço dos casos de Covid-19 no RN, as Jornadas Pedagógicas, previstas para serem iniciadas no dia 7 de fevereiro e o retorno das aulas presenciais nas Escolas da Rede Estadual serão adiados por pelo menos sete dias.

O adiamento pode chegar até 14 dias caso o cenário de contaminação e hospitalização permaneça alto.

Segundo as informações, a SEEC deverá se manifestar oficialmente nesta quinta-feira (27) por meio de nota e o Secretário já está em contato com o Comitê Científico e o Governo do Estado para comunicar a decisão.

Atualização às 14h15

NOTA À IMPRENSA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte aguarda as próximas recomendações do Comitê Científico quanto ao atual cenário epidemiológico da Covid-19, além dos casos de gripe, e que devem auxiliar à tomada de decisões também quanto ao retorno às aulas presenciais na rede pública estadual. Esse reinício, por enquanto, permanece com data prevista pata o dia 7 de fevereiro. O que ficou adiado foi a jornada pedagógica que aconteceria nos dias 01 e 02 de fevereiro.

As secretarias de Estado da Saúde e da Educação monitoram a situação, que atualmente apresenta uma crescente incidência de professores e colaboradores adoecidos, seja em função da Covid-19, ou mesmo gripe, assim como vários setores das atividades públicas ou privadas que começam a

Natal (RN), 27 de janeiro de 2021

enfrentar dificuldades na continuidade efetiva de seus serviços.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM

 

Retorno das aulas adiado na rede estadual por pelo menos 7 dias – foto: internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *