Por volta das 15h de uma quente segunda-feira, sedentos por assuntos relacionados as questões políticas locais, os quase correligionários se falam por ligação convencional.
– Amigo, desculpa tá te ligando assim neste calor, mas é que o zap não tá prestando, mas diz aí as novidades. Pode falar de boas. Tenho bônus.
– Rapaz, tô bestinha com esse zap sem funcionar. Tava mesmo querendo falar com você. Deu certo falar com o homi?
– Falei sim, ele disse que vai combinar lá e traz pra gente ainda este mês. É que o outro lá quis melar o negócio. A história do partido foi tranquilo, o que quase mela foi o …
– Ei, vamos parar de falar por ligação… esse zap caiu pra grampear as ligações.
– Vôte véi. Beleza então. Vou lá. Xau.
– Não me ligue, espere o zap voltar porque dá pra apagar.
– De boa!
O aplicativo de mensagens WhatsApp voltou a funcionar na noite desta segunda-feira (4/10) depois de quase sete horas fora do ar. Foi a última das redes sociais a ter a função normalizada, após uma interrupção dos serviços do Facebook ao longo de toda a tarde até o começo da noite. Facebook e Instagram retornaram suas operações por volta das 18h30, assim como o Messenger, também de troca de mensagens.
Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook e sexto homem mais rico do mundo, perdeu US$ 5,9 bilhões de sua fortuna nesta segunda-feira, após uma queda de quase 5% no preço das ações de sua empresa na Nasdaq, a bolsa de tecnologia de Nova York.
Nenhum dos aplicativos explicou qual o problema, e o motivo da interrupção não foi imediatamente esclarecido.