Mossoró está prestes a ganhar a Lei Municipal de Inovação – marco legal para estimular o setor de tecnologia no município. A proposta foi discutida por comissão de professores da Ufersa, Uern e Faculdade Católica do RN e a Presidência da Câmara de Mossoró, nesta quinta-feira (1º).
Recebidos pelo presidente Lawrence Amorim, os professores David Sena (Ufersa), Jeanberg Alves (Ufersa), Priscila Felipe (Uern) e Washington Sales (Faculdade Católica do RN) apresentaram a ideia central do projeto.
A proposta tem apoio da Prefeitura de Mossoró, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e será enviada em breve pelo Executivo para análise da Câmara Municipal.
Quando aprovada, a Lei Municipal de Inovação incentivará atração de recursos e fortalecerá empresas, startups; estimulará produtos e serviços, no lastro, por exemplo, de aplicativos de transporte e delivery.
Nova versão
A professora Priscila Felipe considerou positiva a reunião na Câmara. “Foi um diálogo de apresentação à Presidência. A proposta foi aperfeiçoada para inclusão, por exemplo, do marco legal das startups”, informa.
Lawrence Amorim assegurou apoio ao projeto. “Mossoró está atrasada nesse quesito a cidades de porte semelhante, como Campina Grande (PB). Com a lei, nosso município fortalecerá o setor de tecnologia e inovação, incentivará a captação de recursos e ampliará as oportunidades de emprego”, avalia.