24 maio 2021

Processo e contrato da EBC com Record para exibição de ‘Os Dez Mandamentos’: veja os documentos

Via Fiquem Sabendo

No início de março, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) adquiriu os direitos de exibição da obra audiovisual “Os Dez Mandamentos – 1ª e 2ª Temporadas”, da Record.

Foram comprados 242 episódios, no valor individual de R$ 13 mil cada, o que fez com que a empresa pagasse R$ 3,2 milhões no total. A escolha foi recebida com críticas pelo teor religioso da novela e porque seria uma forma de oferecer recursos públicos a um apoiador do governo.

A compra também foi alvo de ação popular. Em justificativa, o autor da denúncia afirmou que a exibição da novela viola o artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal, pois “as empresas públicas não podem privilegiar o cristianismo em detrimento das outras religiões exibindo a sua doutrina em horário nobre”.

Em defesa, a EBC alegou que a aquisição da produção da Record TV atinge 80% da população do país (31% da igreja evangélica e 80% da igreja católica) e integra o conjunto de esforços para a revisão da grade de programação da TV Brasil, buscando crescimento dos índices de audiência no cenário nacional. Veja na íntegra o processo de compra e a ação popular.

Novela “Os Dez mandamentos” – imagem: divulgação Recod TV

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *