O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) participou de uma audiência com empreendedores de startups e o prefeito Allyson Bezerra (SD), na tarde dessa quarta-feira (05/05). Na reunião, eles debateram políticas públicas para incentivar a permanência das empresas na cidade.
De acordo com André Ramon, da Bee Delivery, a startup que ajudou a criar está gerando 140 empregos diretos em Mossoró. “As startups são empresas de tecnologia e podemos trabalhar em qualquer local do Brasil. Muitos municípios já estão tendo essa visão de oferecer incentivos fiscais, mas queremos continuar em Mossoró e por isso estamos buscando apoio do município”, afirmou.
O prefeito Allyson Bezerra se mostrou sensível às questões levantadas e se comprometeu a implementar políticas para estas empresas. “Vamos estudar essa questão. Temos sim interesse, pois estas empresas trazem desenvolvimento tecnológico e geram emprego nos locais onde atuam”, disse.
Projeto
Lawrence Amorim apresentou um Projeto de Lei que traz incentivos fiscais para as startups, com isenção de IPTU e ISS. “Estas empresas geram muitos empregos diretos e indiretos na cidade e precisamos encontrar mecanismos para que elas continuem em Mossoró”, explicou. O Projeto agora segue para análise nas Comissões Temáticas da Câmara e deve ser votado em breve no plenário da Casa.
Se aprovado, as startups receberam incentivos no Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Incentivar a permanência dessas empresas é contribuir com o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico de nossa cidade a médio e longo prazo. Nós, enquanto legisladores, devemos desenvolver políticas públicas de incentivo local, que visem estimular essas empresas para que permaneçam ou se instalem no município”, justifica Lawrence.