Na manhã desta segunda-feira, por meio do twitter, Allyson Bezerra, Prefeito de Mossoró se pronunciou sobre a situação da pandemia do novo coronavírus na cidade. O chefe do executivo ainda não confirmou decretos locais.
Reforçando a necessidade de diálogo para tomada de decisões frisou: “Tomaremos decisões referentes à Covid, debatendo com secretários, setor produtivo, comercial e outros segmentos, baseando-se em pareceres de especialistas da Saúde e da Vigilância Sanitária”. Não confirmou ainda detalhes destes encontros.
Disse ainda na rede social que tem acompanhado a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid em Mossoró e promete buscar investimentos: “Vamos buscar recursos junto aos governos estadual e federal para ampliar a oferta de leitos”.
A Prefeitura de Mossoró ainda não decidiu se seguirá as recomendações do comitê científico do Governo do Estado divulgado na semana passada. Também não houve posição sobre o recente decreto do Estadual que impõe fechamento de bares e restaurantes a partir das 22h.
No twitter, Allyson afirma que a administração está revendo protocolos de atendimentos em unidades de saúde: “A Secretaria de Saúde está revendo todos os protocolos de tratamento de pacientes que buscam as UBS’s e UPAS”.
O Prefeito de Mossoró destacou ainda o monitoramento do oxigênio de pacientes e ações de contenção do coronavírus: “Também vamos aplicar o protocolo do monitoramento da saturação de oxigênio em pacientes para prever o agravamento da doença. Vamos instalar barreiras sanitárias e ampliar a testagem”.
Veja twitter: