Via blog Saulo Vale
O vereador independente Pablo Aires (PSB) terá uma audiência na próxima quinta-feira (18) com o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade).
Mas, calma, o encontro não deve tratar sobre ida do parlamentar para base governista.
“Vamos tratar sobre recursos para o Hospital São Camilo e para aquisição de castramóvel”, adiantou o vereador, acrescentando que “essa reunião já estava marcada há semanas”.
Pablo não integra a bancada do governo, que conta hoje com 18 vereadores, nem a da oposição, que conta com três.
Ele disse que, apesar dos convites, tanto de um lado como de outro, deverá permanecer independente.
Tensão com governismo
Na semana passada, Pablo protagonizou tensão com a bancada governista.
Durante definição das comissões temáticas, ele acusou o prefeito Allyson de interferir nas escolhas dos membros das comissões e de ter barrado o pessebista da presidência da Comissão de Saúde.
Houve reação do líder do governo, vereador Genilson Alves (Pros), que em nota oficial negou qualquer interferência do Palácio da Resistência, sede do governo municipal, na composição das comissões.
O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade) também negou.
Pablo é o único dos 23 vereadores que não integra nenhuma comissão.
Depois que não conseguiu se emplacar na presidência da Comissão de Saúde, jogou a toalha. Não quis mais nenhuma. Disse que não ia mais participar de um “processo viciado com interferência do Executivo”.
Nota do Diário Político
Veja vídeo em que o vereador Pablo Aires repercutiu nas redes sociais a interferência que a Câmara sofreu na escolha das comissões temáticas da casa legislativa:
Ver essa foto no Instagram