O professor de Matemática Ronaldo Garcia do PSOL que agora é candidato a Prefeito de Mossoró enfrentou duas grandes batalhas para conseguir concorrer ao pleito deste ano.
Primeiro teve um embate interno do seu partido, o PSOL. É que uma ala não queria chapa majoritária neste ano, apenas proporcional. Depois de várias reuniões prevaleceu a vontade da maioria e o escolhido para ser o candidato a Prefeito foi justamente Ronaldo Garcia.
Com a solução dentro do partido veio outra “boca quente” para Ronaldo: como dizer a SUA ESPOSA que ele foi abonado para ser o candidato a Prefeito da cidade?
Eis a questão: ela não queria que esse saísse mais uma vez candidato para evitar desgaste físico e psicológico. As campanhas políticas em Mossoró são realmente desgastantes, ainda mais para quem não tem grande estrutura e recursos. Tanto que Ele e sua vice Yasmin Dias estão pedido voto de bicicleta, sem carro de som e outras estratégias tradicionais da política.
Simm… Ronaldo tinha uma espiã dentro de casa!
Sua filha pequena, atenta a tudo, é meio que uma extensão dos ouvidos da mãe em qualquer lugar. Inclusive já tinha alertado a sua genitora que seu pai tinha planos políticos. Quem diria, a pequena acompanhava as reuniões online e avisava a mãe das pautas. Em alguns momentos Ronaldo chegava a pedir aos demais que falassem baixo para a criança não ouvir e sair correndo pro outro quarto avisar a possível candidatura do pai.
Enfim, com a decisão do partido e não querendo levar aquele famoso “batido bem dado”, a digníssima esposa do professor Ronaldo só ficou sabendo da “bela” notícia depois que passava alguns canais da TV e de repente se deparar com seu marido na tela concedendo entrevista e os apresentadores dizendo: “Nosso convidado de hoje é Ronaldo Garcia, professor Ronaldo, candidato a Prefeito de Mossoró pelo PSOL”.
Pelo que fiquei sabendo a esposa apoia o marido, VAI VOTAR NELE, mas não quer ninguém fazendo campanha em sua casa. Tanto que o comitê do partido é na casa da mãe de Ronaldo… Mãe é mãe.
Irreverente e com sua voz marcante Ronaldo disse que vai contar mais essa resenha para seus alunos.
Essas histórias você só vê em Mossoró!