22 nov 2017

Deputado Souza defende atendimento de pleitos dos professores da UERN.

O deputado estadual Souza (PHS) voltou a falar sobre a importância de o Governo do Estado priorizar os pleitos dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária desta quarta-feira (22). Para ele, a abertura de diálogo por parte do Executivo é o caminho para a greve dos docentes ser encerrada.

“Tenho defendido a existência e não apenas a subsistência da UERN, buscando intermediar diálogo e destinando emendas para a instituição, mas apelo para a valorização do conhecimento por parte do Governo do Estado. Havendo esse reconhecimento, estou certo de que o Executivo não pensará duas vezes antes de se dispor a atender os pleitos dos professores”, disse o parlamentar.

Souza lembrou que, no Paraná, há sete universidades estaduais, e que vizinhos como o Ceará, por exemplo, tem duas delas. Ele comparou, ainda, os investimentos dos governos potiguar e paraibano nas suas instituições, tendo o Governo da Paraíba investido R$ 40 milhões a mais no ano passado. O deputado também destacou feitos acadêmicos da UERN, como a defesa de teses e o registro de patentes, para demonstrar a sua relevância para o Estado.
Fonte: ALRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *