“O retorno das aulas presenciais em Mossoró não deverá acontecer em 31 de agosto, nem existe ainda possibilidade para setembro”, essa foi a afirmativa do vereador Francisco Carlos (PP) durante entrevista ao Cenário Político da TCM 10HD na noite dessa sexta-feira, 07/08.
As aulas seguem suspensas até 31 de agosto por força de decreto municipal. No estado não existe ainda previsão.
O vereador é presidente da comissão de educação de Câmara de Mossoró e membro do comitê de especialistas do município que avalia a volta as aulas presenciais.
De acordo com Francisco Carlos no momento as professoras e professores da rede municipal estão respondendo um questionário sobre vários aspectos referentes as aulas. Os protocolos de segurança sanitária ainda estão sendo elaborados.
Questionado sobre retorno em datas diferentes entre escolas públicas e participares, Francisco Carlos opinou pela volta simultânea.
Há como retornar as aulas presenciais sem uma vacina! Retorno nesse momento pode ser considerado um crime contra os alunos professores e demais funcionários das escolas e UEIS.
Eu não quero acreditar que a prefeita como médica cometa a barbaridade de autorizar o retorno das aulas na atual situação.