05 ago 2020

Governo do Estado diz que Prefeitura de Mossoró não encaminhou cobranças das dívidas do Hospital do Câncer

Uma dívida de mais de 17 milhões de reais da Prefeitura de Mossoró e Governo do RN junto ao hospital da Liga contra o Câncer foi evidenciada mais uma vez esta semana na Câmara de Vereadores VER AQUI.

A Prefeitura de Mossoró foi procurada pelo Diário Político para informar os motivos que levaram a dívida que vem acumulando desde 2018, mas ainda não encaminhou resposta. Já o Governo do RN disse que existe um termo de cooperação que não está sendo colocado em prática pela administração do executivo mossoroense e isso impossibilitou o envio de ofícios com os valores para a efetiva transferência dos recursos.

Leia abaixo:

Nota Governo do RN

A Coordenadoria de Operações Financeiras (COF), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), esclarece que a dívida referente a contratação dos serviços da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) é fruto de um Termo de Cooperação Técnico Financeiro (TCTF) com a Prefeitura Municipal de Mossoró.

A contratação dos serviços da LMECC foi realizado pelo município e o setor financeiro da Sesap recebe apenas os ofícios com os valores que deverão ser repassados para o pagamento de cada serviço de saúde prestado a Prefeitura de Mossoró. Os valores apresentados em 2019 pelo município à Sesap, que ainda não foram pagos, somam R$ 3.214.871,87 (referentes a junho a dezembro), devidos à LMECC.

A COF da Sesap informa que o débito ainda não tem previsão de quitação, mas que o mesmo será pago exclusivamente com recursos oriundos do Orçamento Geral do Estado – OGE.

Quanto ao ano em curso, a COF informa que ainda não tem os ofícios/faturas acostados ao processo para a devida tramitação e pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *