Via assessoria
O deputado estadual Dr. Bernardo esteve na tarde de ontem (13) em videoconferência, na Comissão de Enfrentamento ao Novo Covid-19, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Semanalmente autoridades médicas têm participado com os parlamentares em debates acerca da pandemia, além de outras providências do setor.
Na edição de ontem o Dr. Marcos Lima, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-RN) foi o participante convidado. Foram abordados temas como a infraestrutura hospitalar e demandas dos leitos de UTI, maior preocupação do presidente Marcos Lima, caso ocorra expansão da doença no estado. Para o deputado Dr. Bernardo é essencial as discussões técnicas para definir planos de ação coletivos.
“Precisamos unir instituições médicas, profissionais de saúde e demais prestadores, gerar aproximação com o governo do estado em uma interação propositiva. Assim possamos deixar um legado à saúde do nosso estado, inclusive após a pandemia. Necessário atuar agora com agilidade e olhar para o futuro”, complementou Dr. Bernardo.
O médico e deputado enfatizou a necessidade de atenção também às cooperativas médicas. “Os médicos cooperados receberam o último salário no mês de dezembro passado”, informou.
Os contratos preveem que o estado detém um prazo de até 90 dias para efetuar o pagamento destas organizações.
“São empresas terceirizadas que precisam receber os proventos no prazo pois precisam honrar diversos compromissos, com fornecedores e profissionais, por exemplo. São centenas de médicos em todo estado, atuando na linha de frente da pandemia, precisam da nossa ação e do estado”, citou Dr. Bernardo.