A prefeita Rosalba Ciarlini se reuniu com o Comitê de Crise de Combate à Covid-19 do Município, ontem, segunda-feira (13/04), para avaliar como as medidas adotadas pela Prefeitura de Mossoró estão contribuindo para minimizar os impactos da Covid-19. Após apresentação da Secretaria de Saúde sobre a atual situação da cidade em relação ao novo coronavírus, a prefeita Rosalba determinou a continuação do fechamento do comércio não essencial pelos próximos 10 dias, até 23 de abril. O decreto 5.652, oficializando a decisão da prefeita Rosalba Ciarlini, foi publicado hoje.
A secretária de Saúde Saudade Azevedo apresentou à prefeita Rosalba Ciarlini que nos dias 23 de março e 2 de abril foram registrados os maiores picos de notificações da Covid-19 na cidade. Nos dias 23 e 2 houve registro de 36 e 27 notificações, respectivamente. A conclusão da Secretaria de Saúde é que quando a população busca cumprir o isolamento social o número de notificações do coronavírus diminui, mas quando descumpre há uma tendência no aumento de casos notificados.
Rosalba ainda explicou que o próprio Município está sofrendo com queda na arrecadação financeira, mas que mesmo assim defende o isolamento porque, segundo ela, “a vida não tem preço”.