Via assessoria
A vereadora Sandra Rosado (PSDB) considera oportuna a prorrogação por 90 dias do pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), proposto por ela no ofício 007/2020 – GVSV, de 21 de março. A medida, segundo ela, é importante para setor produtivo na atual crise.
“Parabenizo a Prefeitura pela sensibilidade de renunciar temporariamente essa receita de ISS, para dar mais tempo ao empresariado se recompor dos impactos do atual momento. Também agradeço ao Município pelo atendimento de mais um pleito do nosso mandato”, diz a vereadora.
A prorrogação do ISSQN faz parte de um pacote de medidas, proposto pelo mandato Sandra Rosado, no enfrentamento à pandemia da covid-19. Entre os outros pleitos da parlamentar, estão o anúncio de continuidade da merenda escolar, através da distribuição de kits de alimentação para estudantes, também aprovado pelo Executivo municipal e a utilização do Ginásio Municipal Pedro Ciarlini para instalação de hospital de campanha.
Sobre o ISSQN, a prorrogação foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), segunda-feira (6), com os seguintes vencimentos: março/2020 – 20 de julho de 2020; abril/2020 – 20 de agosto de 2020 e maio/2020 – 21 de setembro de 2020. A medida beneficia empresas do Simples Nacional.