03 abr 2020

Coronavírus: Mesmo sem casos confirmados ou notificados Upanema decreta calamidade pública

Mesmo sem possuir nenhum caso confirmado oficialmente de pessoa infectada por Coronavírus ou notificação da doença, o prefeito de Upanema decretou estado de calamidade pública por meio do decreto 014/2020.

Luiz Jairo (PL) justificou por meio de nota a  está adotando “novas medidas temporárias de enfrentamento e combate ao novo coronavírus” com a criação por exemplo de uma comissão de emergência para acompanhar possíveis casos da doença na cidade. O decreto afirma que continuam suspensas as aulas e feiras até dia 23 de abril e não haverá liberações para eventos festivos por 60 dias.

Nota Prefeitura de Upanema

O prefeito Luiz Jairo publicou o Decreto 014/2020, nesta quinta-feira (02), declarando estado de calamidade pública no município de Upanema e adotando novas medidas temporárias de enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

O decreto prorroga até o dia 23 de abril a suspensão de aulas, da feira livre, de atividades esportivas e sociais, além do atendimento presencial nas repartições públicas que possa ser prestado por meio eletrônico ou telefônico.

O novo decreto também suspende por 60 dias a realização e a concessão de licenças para realização de shows, feiras, congressos e demais eventos similares, públicos ou privados, gratuitos ou onerosos, em recinto aberto ou fechado ao público; bem como institui o Comitê Municipal de Supervisão, Monitoramento e Gestão de Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (Covid-19) – Comitê-Covid19.

Nota do Diário Político

Decisão acertada, o Prefeito segue a risca o ditado sempre lembrado por nossos avós, “melhor prevenir que remediar”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *