A Câmara de Mossoró vai permanecer com as sessões presenciais suspensas até 30 de abril. Nenhuma atividade parlamentar na sede do poder legislativo mossoroense está acontecendo, porém se surgir a necessidade a Presidência da casa estuda realizar sessões por videoconferência.
De acordo com o vereador Ozaniel Mesquita (PL) a Câmara está em contato com uma empresa especializada em tecnologia que poderá proporcionar estes encontros virtuais.
Após questionamento do Diário Político, Izabel Montenegro (MDB) disse: “Estamos trabalhando para isso (videoconferência). Caso necessário já estaremos preparados”, informou a Presidente da Câmara municipal de Mossoró por meio da assessoria de comunicação.
Nota do Diário Político
O Legislativo de Mossoró precisa agilizar esta ferramenta. É necessário resguardar a saúde de seus parlamentares e por isso a tecnologia deve ser acionada, já era para ter sido, inclusive. O recurso de videoconferência está sendo utilizado por outras casas Legislativas e outros poderes, Mossoró não pode ficar para trás. E mais, a demanda está acumulando. O momento é realmente de adaptação.